Mídia Eletrônica

Cases de sucesso da TradeMídia

Um deles é o TradeMail, ferramenta de e-mail marketing com monitoramento em tempo real e relatórios mostrando dados estatísticos de cada contato que recebeu o e-mail, quem o reenviou, se acessou algum link ou entrou no site. O TradeMail permite registrar gráficos com os dias da semana e horários em que os e-mails são lidos, ajudando a planejar o envio de novas comunicações. A ferramenta aponta ainda o motivo porque um e-mail não foi entregue.

O empresário Bruno Sedrez, diretor da Fujiro, dá o seu aval para a eficiência da ferramenta TradeMídia. De acordo com ele, em uma campanha de e-mail marketing disparada em maio deste ano para mais de 350 mil endereços em todo o Brasil, a empresa obteve ganho de R$ 100 mil em faturamento e um considerável acréscimo de novos clientes. Outro cliente satisfeito é o palestrante Carlos Felski, também de Blumenau, que considera e-mail marketing a ferramenta de comunicação mais eficaz, pois dá retorno imediato.

Outra expertise da TradeMídia é o TradeInform, que atua na comunicação por conteúdo. O serviço compreende a hospedagem de um blog corporativo, atualização constante da base de dados do cliente, produção de conteúdo relevante e gerenciamento do envio de uma newsletter por mês, com até cinco notícias de interesse do cliente, através do TradeMídia.

De acordo com o diretor da empresa, Airton Schaefer, o TradeInform é um diferencial na comunicação por email, pois apresenta a marca do cliente associada à sua história e às notícias que tem a contar. Assim, a empresa passa a ser conhecida não só pelo que vende, mas pelo que é, o que faz e o que pode oferecer. “O cliente precisa ser seduzido e cativado através de um diálogo direto, com mensagens relevantes, úteis e prazerozas, para que passe a confiar na marca”, diz.

As ferramentas de envio da TradeMídia ganham o suporte do serviço de Blog Corporativo, desenvolvido como um complemento no projeto de comunicação on-line. Em países como os Estados Unidos o blog já é tão difundido que não ter um é o mesmo que não ter telefone ou e-mail. No Brasil esta ferramenta ainda é pouco utilizada por empresas. Apesar de serem criados 80 mil blogs a cada dia, menos de 10% deles fazem campanhas de relacionamento utilizando as redes sociais.

Airton Schaefer ressalta a importância dos blogs corporativos, que, diferente do site da empresa, permitem a comunicação mais direta e informal com o cliente, informando com mais agilidade e obtendo retorno imediato da opinião, já que toda notícia postada no blog tem espaço para comentários.

Para acompanhar a veiculação da marca nas mídias, as empresas podem contar com o serviço de clipagem da BRClip, oferecido pela TradeMídia. Esta ferramenta permite “varrer” os sites dos meios de comunicação, consultando por palavras-chaves a divulgação de sua marca.

Fonte: Tradenews