Mídia Impressa

Diretoria do Sindejor toma posse em Florianópolis

“Nossa missão é o aprimoramento do setor”, diz novo Presidente

– O Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina-Sindejor, fundado em 1993 e que representa um segmento composto por aproximadamente 300 empresas atuantes em Santa Catarina, reuniu nesta 4ª feira, num almoço realizado na FIESC, em Florianópolis, importantes autoridades do governo estadual e municipal, empresários, publicitários e jornalistas para dar posse à sua nova diretoria que tem na presidência o Publisher do Diário Catarinense, Marcos Noll Barboza.

A nova diretoria do Sindejor, gestão 2007-2010, resumiu, nas palavras de seu novo presidente, Marcos Noll Barboza, o grande desafio que tem pela frente. “A nossa missão será, na sua essência, contribuir para o aprimoramento dos jornais e revistas de Santa Catarina num cenário de transformações e muito dinamismo. É nosso objetivo reforçar a união do nosso segmento, estimular o debate, a troca de experiências e, fundamentalmente, a cooperação”.

Segundo o novo presidente, jornais e revistas que produzirem conteúdos de qualidade e de credibilidade terão um papel importante no futuro, não importando a plataforma de distribuição escolhida, em papel, pela Internet ou pelo celular. “Cada vez mais as pessoas precisam de informação em que possam confiar”, diz. Para Barboza, o setor também precisa se fortalecer comercialmente para que haja independência editorial dos veículos, patrimônio essencial para credibilidade dos mesmos.

A Diretoria para o período 2007/2010 será composta pelos seguintes profissionais:

Presidente: Marcos Noll Barboza – Diário Catarinense

1ª Vice Presidente: Christina Antunes Baggio – Correio Lageano

Secretário: Cláudio José Schlindwein – Município Dia a Dia

Tesoureiro: Luiz Cardoso – A Notícia

Da esquerda para a direita: Luiz Cardoso, Cláudio José Schlindwein,  Christina Antunes Baggio, 

Marcos Noll Barboza e Moacir Tomazzi, presidente da gestão 2003-2006

 

Fonte: http://www.acontecendoaqui.com.b