Mídia Impressa

Organização Jaime Câmara cria editorial especial para Mídias Digitais

Novo formato integra conteúdo jornalístico produzido por todos os meios de comunicação da empresa em uma única plataforma de publicação digital

A Organização Jaime Câmara (OJC), maior grupo de Comunicação e Mídia do Centro-Norte do Brasil, acaba de reestruturar as redações de seus 26 veículos – TVs, rádios e jornais – para lançar uma nova gerência no núcleo de Jornalismo. Trata-se da editoria de Conteúdo de Mídias Digitais. Além de dar suporte aos veículos da empresa, formatar e integrar todo o conteúdo jornalístico para a plataforma de publicação digital, a nova estrutura das redações também ajuda na convergência digital multiplataforma, o que faz com que os leitores do jornal fiquem inteirados sobre tudo o que está sendo veiculado na TV, nos programas de rádio, na Internet e vice-versa.

O jornal Daqui, case de sucesso da Organização Jaime Câmara e quinto maior jornal em venda avulsa do País no mês de dezembro segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), é um exemplo de convergência. Já que parte considerável de seu conteúdo é oriundo de veículos como o jornal O Popular, outro impresso que compõe o portfólio da OJC; Além do Daqwitter, a plataforma do jornal Daqui de publicação no Twitter; Portal GoiasNet, rádio Daqui (AM – 1.230 MHz), CBN Goiânia, entre outros.

De acordo com Luiz Fernando Rocha Lima, diretor de Jornalismo da OJC, toda a estrutura está sendo pensada para transformar a produção editorial em uma única matriz de informação. “À medida em que avançar esta integração, mais facilitada estará a convergência de mídia, que é o estado da arte do jornalismo 24×7 (24 horas nos 7 dias da semana). É preciso pensar um mundo onde não existe um limite para a criação de novos meios de comunicação. Assim é fundamental saber compartilhar notícias. E isso só é possível com um veículo que esteja presente onde e quando o consumidor demandar”, completa.

 Sobre a OJC – Com a missão de disponibilizar informação e entretenimento, 24 horas, 7 dias da semana, onde, quando e na forma desejada pelo seu público-alvo, a Organização Jaime Câmara é hoje o principal complexo de comunicação do Centro-Norte brasileiro, formado por 26  veículos sediados nos estados de Goiás e Tocantins, além do Distrito Federal. São onze emissoras de TV afiliadas à Rede Globo, três jornais – O Popular, Jornal Daqui e Jornal do Tocantins –  nove emissoras de rádio, o portal Goiasnet, Vrum e Lugar Certo. Integram o grupo ainda a TMK Call Center e a Fundação Jaime Câmara, “braço” destinado à Responsabilidade Social do Grupo.

Fonte: ANJ – Associação Nacional de Jornais