Mídia Eletrônica

RBS TV estréia novo telejornal nesta segunda

Formato segue o padrão do Globo Notícias

A partir desta segunda-feira, 03/11, os telespectadores da RBS no RS e SC passam a contar com um novo telejornal que estréia a modernização do cenário virtual para a previsão do tempo no programa RBS Notícias do Rio Grande do Sul, que vai ao ar de segunda a sábado.

O programa Redação RS e SC – uma versão local do Globo Notícias – será transmitido ao vivo pela RBS TV, de segunda a sexta-feira, às 08h00, logo após o Bom Dia Brasil, da TV Globo. O noticiário terá de três a quatro minutos e levará aos telespectadores as principais informações do início da manhã, serviços de trânsito, meteorologia e uma projeção dos fatos que devem marcar o dia.

A versão gaúcha – Redação RS – terá a apresentação de Daniela Ungaretti e a catarinense – Redação SC – será ancorada por Pedro Paulo Moreira.

Novo cenário virtual para a previsão do tempo

A previsão do tempo do programa RBS Notícias, no Rio Grande do Sul, ganhará um cenário totalmente virtual com três ambientes integrados por um balcão suspenso. Além disso, a repórter Paula Valdez poderá interagir com os objetos do cenário ao acionar “botões virtuais” que permitem alternar a ordem dos painéis com as ilustrações dos mapas.

O quadro, que vai ao ar às 19h00, também ganha novos conteúdos durante a temporada de verão. Em dezembro, janeiro e fevereiro serão acrescentadas informações sobre a altura das ondas no litoral gaúcho, a direção e a velocidade dos ventos e a temperatura das águas.

O novo cenário virtual é um aperfeiçoamento dos chamados Chroma Key e Blue Screen: sistemas em que os apresentadores são projetados em ambientes imaginários. Criado e planejado pelo departamento de arte da RBS TV, o cenário é projetado no computador, em três dimensões e depois é aplicado como fundo, ao vivo. A mesma tecnologia é utilizada pelo programa Teledomingo, desde o início de setembro.

Fonte: http://www.acontecendoaqui.com.b