Mídia Impressa

Campanha criada para instituição pernambucana é destaque no Ads Of The World

Campanha criada para instituição pernambucana é destaque no Ads Of The World

A campanha de divulgação do projeto de doação de órgãos do Imip (Instituto Materno Infantil de Pernambuco), criada em outubro de 2008 pela Ampla Comunicação, foi um dos destaques do site americano Ads Of The World. Desenvolvida pela multinacional Jupitermedia Corporation, a página funciona como uma biblioteca virtual de publicidade, que registra cases de sucesso na propaganda e trabalhos criativos de diversas agências ao redor do mundo.

Elaborada a partir do conceito ‘Órgão que não é doado é desperdiçado’, a estratégia de comunicação, composta por filmes, anúncios em jornais, outbus, outdoor, folhetos e peças de incentivo para funcionários, enfermeiros e médicos, explora a idéia de que, ao não doar seus órgãos, você pode deixar de salvar muitas vidas. Para reforçar a mensagem do desperdício, as peças trazem a imagem de pessoas de diferentes gêneros, faixas etárias e classes sociais, ao lado de uma lata de lixo e da mensagem ‘Um dos dois vai receber os seus órgãos. Você decide qual’.

De acordo com o Imip, atualmente existem cerca de cinco mil pessoas esperando pela doação de órgãos ou tecidos em Pernambuco. Em 2007, o Estado realizou 1.117 transplantes, mas, ainda assim, 250 pessoas faleceram na lista de espera.

Ficha técnica

Direção de criação: Manuel Cavalcanti

Redação: Juliana Lisboa

Direção de arte: Humberto Montenegro

Direção de planejamento: Aguinaldo Viriato

Atendimento: Ludmila Marques e Natália Bandeira

Mídia: Raquel Torres e Nilson Samico

Produção: Washington Freire

RTVC: Fabiana Stefani

Fotografia: Thomas Baccaro

Manipulação de imagens: Erick Levay

Ilustração 3D: Queiroz

Produtora do filme: Urso Filmes

Direção de cena: Leandro Alves

Produtora de som: Onomatopéia

Aprovação pelo cliente: Antonio Figueira e Silvia Rissin

Fonte: Portal da Propaganda