Campanha criada para instituição pernambucana é destaque no Ads Of The World
A campanha de divulgação do projeto de doação de órgãos do Imip (Instituto Materno Infantil de Pernambuco), criada em outubro de 2008 pela Ampla Comunicação, foi um dos destaques do site americano Ads Of The World. Desenvolvida pela multinacional Jupitermedia Corporation, a página funciona como uma biblioteca virtual de publicidade, que registra cases de sucesso na propaganda e trabalhos criativos de diversas agências ao redor do mundo.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Elaborada a partir do conceito ‘Órgão que não é doado é desperdiçado’, a estratégia de comunicação, composta por filmes, anúncios em jornais, outbus, outdoor, folhetos e peças de incentivo para funcionários, enfermeiros e médicos, explora a idéia de que, ao não doar seus órgãos, você pode deixar de salvar muitas vidas. Para reforçar a mensagem do desperdício, as peças trazem a imagem de pessoas de diferentes gêneros, faixas etárias e classes sociais, ao lado de uma lata de lixo e da mensagem ‘Um dos dois vai receber os seus órgãos. Você decide qual’.
De acordo com o Imip, atualmente existem cerca de cinco mil pessoas esperando pela doação de órgãos ou tecidos em Pernambuco. Em 2007, o Estado realizou 1.117 transplantes, mas, ainda assim, 250 pessoas faleceram na lista de espera.
Ficha técnica
Direção de criação: Manuel Cavalcanti
Redação: Juliana Lisboa
Direção de arte: Humberto Montenegro
Direção de planejamento: Aguinaldo Viriato
Atendimento: Ludmila Marques e Natália Bandeira
Mídia: Raquel Torres e Nilson Samico
Produção: Washington Freire
RTVC: Fabiana Stefani
Fotografia: Thomas Baccaro
Manipulação de imagens: Erick Levay
Ilustração 3D: Queiroz
Produtora do filme: Urso Filmes
Direção de cena: Leandro Alves
Produtora de som: Onomatopéia
Aprovação pelo cliente: Antonio Figueira e Silvia Rissin
Fonte: Portal da Propaganda