Mídia Impressa

Coca-Cola mostra o poder transformador do otimismo em campanha criada pela Ogilvy

Coca-Cola mostra o poder transformador do otimismo em campanha criada pela Ogilvy

Aproveitando a chegada de 2009, a Coca-Cola dá início à nova etapa da campanha ‘Viva o lado Coca-Cola da vida’, estimulando as pessoas a encararem o dia-a-dia com mais otimismo e alegria. O esforço de comunicação, composto por filmes para TV e cinema, ações na internet, mídia exterior, mídia impressa, rádio e eventos de rua, estréia nesta quinta-feira, 8 de janeiro, com a veiculação do filme ‘Big Splash’ no intervalo da novela A Favorita, da Rede Globo.

‘A nova campanha representa uma evolução na linha de comunicação com o consumidor, estabelecida pela marca desde a primeira versão da campanha, em 2006. Nas etapas anteriores, a Coca-Cola buscava inspirar as pessoas a encarar a vida de forma positiva, ao retratar situações de otimismo. Agora, a comunicação tem um tom mais incisivo, de convocação, engajando as pessoas a agir desta forma’, comenta Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

Com duração de um minuto na estréia e versão de 30 segundos para a sustentação, o vídeo mostra, de forma lúdica, o poder transformador das atitudes positivas. Nele, a Coca-Cola protagoniza uma ‘explosão’ de positividade, que provoca uma nova realidade, levando cor ao que era cinza e vida ao que era árido. No desfecho, o filme reforça o poder que cada um tem para construir um mundo melhor, com a mensagem ‘Sua felicidade transforma’. A trilha sonora é a versão de Joey Ramone para ‘What a wonderfull world’, música imortalizada por Louis Armstrong.

Apesar de, inicialmente, ter sido desenvolvido para ser veiculado na América Latina, o comercial também será exibido em países como Japão e Itália. Criado pela Ogilvy Argentina, e importado e adaptado pela Ogilvy Brasil, ‘Big Splash’ foi rodado na Romênia, produzido por uma agência inglesa, pós-produzido na Suíça e editado na Suécia.

‘A presença global da empresa nos dá essa condição privilegiada de trabalhar com várias possibilidades e escolher o que funciona melhor para cada caso. O time de marketing da Coca-Cola Brasil tem orgulho de liderar esse processo desafiador, que envolveu equipes de tantos países. Conseguimos chegar a um resultado espetacular, muito bem-avaliado em diversos países na fase de testes, com a linguagem e qualidade compatíveis com um filme global. O filme é muito vibrante, surpreendente e provocante e tem o tom de entretenimento característico de uma campanha de Coca-Cola’, ressalta Fort.

Para completar a estratégia, serão veiculadas ações on-line – cuja criação ficou a cargo da Agência Gringo, com planejamento de mídia online estruturado pela JWT Brasil – e de rua, que deverão envolver a apresentação de artistas de grafite, em referência ao movimento de transformação da realidade das cidades e das pessoas.

Fonte: Portal da Propaganda