Mídia Extensiva

Fusão da Escala com a Metra consolida atuação da agência gaúcha na Região Sul

Nova unidade passa a atender também as Lojas Colombo em Santa Catarina    

 

– A agência Escala, líder da Região Sul, dando seqüência ao seu projeto de expansão acaba de realizar uma operação de fusão com a Metra Publicidade, de Blumenau-SC.

Coletiva em Blumenau

No evento realizado nesta quarta-feira, 23/01, em Blumenau, que reuniu representantes dos principais meios de comunicação do Estado, os dirigentes das duas agências explanaram a operação e anunciaram o projeto de tornar a nova empresa numa das maiores do ramo em Santa Catarina. Perguntados sobre a composição acionária da nova agência, os empresários disseram que ainda não há uma definição do quanto cada sócio deterá e que no decorrer da operação se chegará a um valor e a um percentual para cada parte.

Lojas Colombo

A Escala, que atendeu o anunciante por 14 anos, em 2007 perdeu a conta por 9 meses. Inconformados com o fato, os acionistas reformularam processos e preparam a agência para dar à Lojas Colombo o atendimento regional com apoio local, uma de suas exigências. Em Santa Catarina, onde a rede varejista mantém 12% de suas 350 lojas, a Escala encontrou na Metra a agência com perfil ideal para coordenar as ações mercadológicas da Colombo. Uma das razões pela escolha da Metra foi o fato de que sua sede está estrategicamente localizada no Vale do Itajaí, próspera região do Estado onde se localizam algumas das maiores empresas do país. “Este fato é considerado fundamental para o êxito do projeto da Escala que, além dos clientes já atendidos pelas duas agências, planeja captar novas operações nacionais. A expectativa é excelente e se espera que esta associação com a Escala qualifique e amplie o leque de serviços à disposição dos clientes”, afirma o diretor geral da agência, Eduardo Zilinsky, que próxima semana deverá anunciar a conquista de uma grande marca do setor textil local, que mantém atuação nacional.

Crescer em Santa Catarina

Reinaldo Lopes, sócio-diretor da Escala, ressalta que o objetivo inicial da Escala/Metra é fortalecer e ampliar a atuação da agência no atendimento às Lojas Colombo. “Depois, vamos conhecer mais profundamente o mercado catarinense, melhorar a performance junto aos clientes já atendidos em Blumenau e buscar novos negócios”, salienta Reinaldo, adiantando que o próximo passo da expansão nacional é a chegada da Escala no Paraná. Sobre a abertura de uma filial na Capital catarinense, os empresários sinalizaram com  essa possibilidade ainda em 2008.

Sobre a Colombo

É uma das cinco maiores redes de varejo de eletrodomésticos do país, que hoje tem 350 lojas, três centros de distribuição e cerca de 6.500 colaboradores. Seu faturamento em 2006 alcançou R$ 1 bilhão e 200 milhões, com a previsão de crescimento de 10% em 2007.

Verba Publicitária

O orçamento da Lojas Colombo prevê um investimento de R$ 50 milhões de reais em comunicação neste ano, dos quais 17% estão programados para Santa Catarina.

Sobre a Metra

A Metra tem 18 anos de atividades em Santa Catarina. Inicialmente contava com cinco sócios e hoje tem Eduardo Zilinsky como seu único acionista. Seus clientes são: Duas Rodas, um dos maiores produtores de matérias-primas para a indústria de alimentação; Abradif, a Associação Brasileira dos Distribuidores Ford; ADDmakler, corretora de seguros com sede em Blumenau e filiais em diversos estados; Unerj, Centro Universitário de Jaraguá do Sul, especializado em cursos tecnológicos  e Hospital Santa Catarina, tradicional em Blumenau e referência no Estado pela infra-estrutura avançada e de alta tecnologia.

Em 2007 a Metra administrou frecrusos de seus clientes na ordem de R$ 12 milhões.

Sobre a Escala

A Escala tem 28 clientes na carteira e atende, entre outros, Lojas Renner, Grendene, Braskem, John Deere e Dell Anno, com atuação nacional. Em 2007, conquistou clientes como a Memphis, Shopping Total e Ideal Invest. Através de suas sedes em Recife e São Paulo, que estão entre os principais pólos econômicos do país, e agora em Blumenau, a agência oferece aos clientes cobertura em todo o Brasil, com precisão regional de linguagem e mídias. A  escala tem como sócios Fernando Picoral, Reinaldo Lopes, Miguel De Luca, Alfredo Fedrizzi, Paulo Melo e Grupo Prax (30% do capital da empresa). Na Escala Recife, conta com os sócios André Wanderley e Angélica Molina. Na Escala São Paulo, conta com Rodrigo Etchenique e Gabriel Zellmeister, presidentes da operação. Na Escala Blumenau, conta com o diretor geral Eduardo Zilinsky e Marcelo Scartazzini, diretor de Atendimento.

Em 2007 a Escala administrou uma verba total de seus clientes na faixa dos R$ 150 milhões

Fonte: http://www.acontecendoaqui.com.br