A estação do momento traz, além do calor, inspiração para muitos anunciantes. É o que acontece em Santa Catarina, onde grande parte das campanhas exibidas pela empresa de mídia exterior Look Outdoor foram criadas pensando no verão.
Para Onor Campos Filomeno, sócio da agência Criação, responsável pela campanha da Casan, o outdoor é um meio fundamental para atingir tanto a população local quanto os turistas que circulam pelo estado nessa época do ano. “O turista vem muito de carro, principalmente agora com os problemas aéreos. O outdoor está nas ruas e acompanha os visitantes, fixando a mensagem do anunciante”. Ele conta que, com o aumento de carros, também fora de temporada, as pessoas passam muito tempo no trânsito e a mídia exterior ganha força com isso.
Segundo Márcio Gazaniga Moraes, sócio da Look Outdoor, uma vantagem do meio é poder ousar no formato. “Muitas pessoas acham que outdoor é só uma placa em tamanho fixo, mas é possível colocar apliques ou ainda juntar dois ou três painéis em um único anúncio, o que chama mais a atenção das pessoas nas ruas”, diz. “Um exemplo é a campanha da Pepsi para o festival Planeta Atlântida, que está em exibição, e possui um formato duplo, sendo um painel acima do outro”, conta ele, que lembra também os anúncios da rede de farmácias Panvel, duplos e com apliques.
Outros anunciantes que aproveitam a estação para fazer campanhas são as casas noturnas El Divino e Floripa Music Hall, que divulgam suas principais atrações; além da Amoratto Sorvetes e do Creci – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de SC, que inclusive fez painéis também em espanhol com o objetivo de atingir todos os turistas que visitam o estado.
Fonte: TradeNews