Mídia Extensiva

Governo catarinense homenageia Ingo Hering (in memoriam)

Uta Hering Meyer recebe Medalha do Mérito Cultural Cruz e Souza

Uta Hering Meyer, recebe nesta sexta-feira (23) a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Souza, uma merecida homenagem outorgada ao seu pai, o industrial blumenauense Ingo Wolfgang Hering (in memoriam).

A medalha, concedida pelo Governo do Estado de Santa Catarina, pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado e pela Fundação Catarinense de Cultura, é um prêmio simbólico a personalidades que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento cultural e social do estado catarinense.

Sobre Ingo

Nascido em Blumenau em 1907, Ingo Hering ingressou na empresa da sua família em dezembro de 1929, no cargo de Diretor Suplente. Foi conhecido por estar sempre disposto a ajudar os outros, mesmo que isto exigisse horas de empenho. Dotado de um aguçado senso comunitário e de justiça, era simples, e angariava a simpatia das pessoas com as quais se relacionava. Conhecido por sua personalidade marcante, Ingo Hering foi um dos pioneiros e principais líderes da região de Blumenau.

A partir de 1970 acumulou os cargos de direção da Cia Hering e outras entidades culturais e esportivas. A coluna que assinava no jornal de Santa Catarina versava sobre temas de relevência e impacto e seu pensamento, sempre à frente de seu tempo.

Fonte: http://www.acontecendoaqui.com.br