Mídia Impressa

Jornal A Tribuna comemora 74 anos e lança sua versão digital

Aos 74 anos, o jornal A Tribuna fica ainda mais acessível para os leitores.

A versão digital do jornal, idêntica ao conteúdo impresso, pode ser acessada em computadores, iPads e tablets, a qualquer hora e em qualquer lugar. Noticiário, classificados, todos os cadernos e claro, as notícias do Espírito Santo, do Brasil e do mundo sobre Economia, Política, Polícia, Cultura, Economia, Internacional e Esportes. É A Tribuna completa como sempre, acessível como nunca.

Com a versão digital é fácil e rápido localizar as páginas ou qualquer informação que o leitor queira, pesquisando por palavras-chave, tópicos ou eventos. E é fácil de ler, basta folhear as páginas, como se faz com o jornal impresso. A edição digital está disponível diariamente a partir das 6h. Para ter acesso é necessário assinar o jornal A Tribuna – a assinatura somente é comercializada na modalidade Impresso + Digital.

13 anos na liderança

Em sua trajetória de sucesso, o jornal A Tribuna que passou por várias fases, comemora a liderança absoluta em circulação no Espírito Santo desde o ano 2000, num processo constante de conquista de leitores e de aumento de vendas. O jornal saiu de uma média de 40.153 exemplares diários para os atuais 62.508 exemplares, um crescimento acumulado de 64%. 

Os mais importantes institutos de pesquisa, como o Ibope, Ipsos Marplan e IVC-Instituto Verificador de Circulação comprovam a liderança e preferência por A Tribuna. De acordo com a mais recente pesquisa do Ibope, A Tribuna é lida por 71% dos leitores de jornal na Grande Vitória: são 390.284 pessoas. Somente na classe AB, o jornal A Tribuna tem 157.806 leitores e 331.303 são pessoas com idade acima de 20 anos, com alto potencial de consumo.

O crescimento do jornal refletiu na credibilidade do anunciante, que passou a investir mais em publicidade através do jornal, com a certeza de melhores resultados. Hoje, para quem anuncia em A Tribuna, o custo por mil leitores é 273% menor do que o principal concorrente do mercado.

Transparência nas relações com os leitores

Preocupado em manter um relacionamento de total transparência com os leitores, o jornal A Tribuna lançou em junho deste ano seu Programa Permanente de Autorregulamentação, que prevê a adoção de ferramentas de reconhecimento de erros, canais de relacionamento, publicação de cartas, artigos e e-mails dos leitores, além da criação do Conselho Editorial, formado por leitores e colaboradores, com o objetivo de avaliar o conteúdo das edições, observando qualidade de impressão e de texto, visando ajudar a fazer um jornal cada dia mais afinado com as expectativas dos leitores.

Dentre os canais de relacionamento diário com o leitor, destacam-se a coluna Qual a Bronca, criada em 1999, que funciona como um canal de atendimento às reclamações contra os abusos aos direitos do consumidor; a seção Cartas, que publica diariamente colaboração dos leitores; Tribuna Livre, uma coluna para publicação de artigos de autoria de leitores e o projeto A Tribuna Com Você, criado em 1998, e que semanalmente visita um determinado bairro da Grande Vitória, funcionando com um canal direto entre a comunidade e as autoridades. 

Por tudo isso o jornal A Tribuna conquistou não apenas o reconhecimento do leitor, mas também dos anunciantes. O jornal conquistou, por exemplo, o prêmio Mérito Lojista, concedido pela CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas nos últimos oito anos, como o melhor jornal do Espírito Santo.

Fonte: ANJ