Mídia Eletrônica

Jovens europeus passam mais tempo na Internet do que em frente à TV

Os jovens europeus passam mais tempo na internet do que assistindo à televisão. Essa é a primeira vez que o tempo gasto na web entre os jovens ultrapassa o da televisão, segundo estudo da European Interactive Advertising Association. A maior parte dos entevistados (82%), com idade entre 16 e 24 anos, disse que navega entre 5 a 7 dias por semana, contra 77% que afirmaram ver televisão com a mesma regularidade.

A popularidade da internet não restringe aos mais novos. O número de pesssoas com mais de 55 anos e de mulheres que sem conectam à internet também aumentou. De acordo com o estudo, os quase seis entre cada dez europeus que entram na internet (87%) o fazem para acessar informações; os 81% restantes usam a rede para trocar e-mails; outros 42%, para navegar nos sites de redes sociais; outros 37% se comunicam via mensagens instantâneas; 31%, para descarregar música e ouvir rádio; ver televisão, filmes ou vídeos ficam com 30%.

Os dados foram levantados com 7 mil entrevistados, por meio de telefone, feitas em setembro no Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Dinamarca, Noruega, Suécia, Bélgica e Holanda. Dos 169 milhões de usuários freqüentes de internet desses dez países, 80% o faz por meio da banda larga.

Enviar para um amigo Enviar para um amigo

Fonte: http://www.focofuturo.com.br