Mídia Extensiva

Saiba a diferença entre mídia extensiva e mídia exterior

Você sabe qual é a diferença entre mídia extensiva e mídia exterior? Muitas pessoas confundem esses dois tipos de mídias, achando que se trata da mesma estratégia.

No entanto, não é bem assim e neste conteúdo vamos mostrar as suas principais diferenças. Saber disso é fundamental até mesmo para que selecione a ideal para sua estratégia de marketing. Por isso, não deixe de conferir!

Mídia extensiva

A mídia extensiva é o tipo de mídia cuja principal proposta é justamente sair das tradicionais mídias massivas, sendo alguns exemplos nesse sentido o jornal, a revista e a TV (nesse caso, os programas de TV). Estes meios de comunicação são massivos, o que significa dizer que podem chegar a toda e qualquer pessoa, inclusive naquelas que não fazem parte do seu público.

Algumas das principais características da mídia extensiva são:

– Com a mídia extensiva, é possível criar uma identidade para sua campanha, ou seja, diferenciação no competitivo mundo do marketing;

– A mídia extensiva ganha vida nos mais diversos equipamentos tecnológicos, como em TVs interativas que são colocadas em pontos estratégicos, a exemplo do ponto de ônibus ou metrô, faixas em aviões etc.;

– Com a mídia extensiva, a sua empresa pode inovar e usar e abusar da criatividade, de maneira a impactar positivamente sua campanha de marketing;

– Também podemos dizer que a mídia extensiva se vale dos mais diversos recursos de comunicação para impactar seu público, como efeitos sonoros, visuais e sensoriais, por exemplo.

A verdade é que a mídia extensiva é um tipo de mídia que é ao mesmo tempo singular e plural, pois é desenvolvida para atingir um público específico, mas isso não impede que ela alcance outros públicos. Na prática, isso pode ser positivo para sua empresa, uma vez que dá a ela a chance de aumentar seus clientes.

Mídia exterior

Por outro lado, a mídia exterior é o tipo de publicidade feita fora do ambiente residencial dos consumidores, ou seja, ela ganha a vida nas ruas. Esse tipo de estratégia conta com duas características básicas, a saber:

– Ela pode se materializar em vários canais de comunicação que são por essência voltados para o ambiente externo, como cartazes, outdoors e outros meios;

– Esse tipo de mídia não espera uma ação do consumidor para fazer efeito, como ocorre, por exemplo, com o caso da TV. Nessa possibilidade, é preciso que o consumidor ligue a TV para ter acesso a sua campanha de marketing.

Ora, mas qual é a diferença entre mídia exterior e mídia extensiva? No caso da primeira, ela se perfaz em qualquer mídia que fique situada fora da casa do consumidor. No segundo caso, é um tipo de mídia pensada estrategicamente para atingir um determinado público. Por isso, ela fica geralmente situada em pontos estratégicos da cidade.

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