Mídia Eletrônica

Silvio Santos volta das férias e cria suspense no SBT

O clima é de apreensão no SBT por conta da volta de Silvio Santos à emissora nesta quarta-feira (20). Ele estava em férias desde 7 de janeiro. Silvio visitou lugares como Orlando e Aspen, nos Estados Unidos, e retornou a São Paulo no último sábado.

O primeiro compromisso do dono do SBT é uma reunião nesta quarta-feira com a equipe de 40 jornalistas contratados para o novo "Aqui Agora", previsto para estrear em 3 de março. O noticiário deverá ter 1h15 min de duração, com exibição no horário das 18h, mas a palavra final será dada por Silvio. Ele ainda grava amanhã o programa "Nada Além da Verdade".

Caberá a Silvio Santos também aprovar a dupla Luiz Bacci e Joyce Ribeiro no comando da atração, que será dirigida por Albino Castro. Já estão confirmados na equipe do "Aqui Agora" nomes como João Leite Netto, Magdalena Bonfiglioli, Luiz Ceará, Antônio Guerreiro, Herbert de Souza e Sérgio Frias, entre outros. O telejornal contará ainda com a volta do repórter Celso Russomano, deputado federal desde 1995. Ele cuidará de matérias sobre os direitos do consumidor, como fazia no antigo "Aqui Agora".

O noticiário convidou ainda Gil Gomes para assumir reportagens policiais, mas ele rejeitou a proposta, alegando estar doente. O "Aqui Agora" é a principal aposta do jornalismo do SBT neste ano. O programa foi exibido entre 1991 e 1997 e ficou 11 anos fora do ar.

Fonte: MIGUEL ARCANJO PRADO da Folha Online