Mídia Extensiva

3 cases de sucesso de mídia extensiva

Junto com inovação diária que ocorre dentro das mídias, os trabalhos que alcançaram sucesso são importantes direcionadores e inspiradores para as mídias extensivas. Os chamados cases de sucesso ajudam a “limpar o olhar” que, diante a análise de seu planejamento e execução, podem inspirar e ajudar a construir novos sucessos na mídia extensiva.

O que é mídia extensiva?

Mídia extensiva ou Out Of Home Media (00H) corresponde à forma como uma mensagem publicitária é veiculada. São usados meios de comunicação que não pertencem aos meios tradicionais como TV, rádio, revistas etc.

A OOH vai ao encontro do seu público, tenta despertar o interesse das pessoas e estreitar os laços e as trocas com seus receptores.

A criatividade e inovação impulsionam o sucesso de campanhas com mídias extensivas, ela pode estar em grandes outdoors no meio de um centro comercial ou estabelecendo alguma interação dentro de uma empresa. Pensar fora da caixinha e conseguir planejar e executar bem sua proposta, pode levar a um case de sucesso como esses que vamos lhe trazer agora.

3 cases de sucesso de mídia extensiva

IT – A coisa (filme)

Algumas ações de mídia extensiva muito bem executadas ajudaram a levar o filme IT a um sucesso gigante.

Em Sidney, na Austrália, a campanha amarrou um balão vermelho em bocas-de-lobo (bueiros), em referência ao personagem de IT. A ação era complementada por uma frase pintada no chão: “It (A Coisa) está mais perto do que você pensa” junto a data do lançamento do filme. Isso gerou curiosidade em quem passava pelo lugar e uma agitação muito grande foi gerada em torno do longa.

É a prova de que uma ação verdadeiramente impactante não precisa, necessariamente, de muito dinheiro.

Boticário e homenagem para Dia das Mães

Em São Paulo, para comemorar o Dia das Mães, elevadores de diversos edifícios foram os lugares escolhidos pela Boticário para aplicar sua campanha em mídia extensiva. A ideia era promover a marca por meio de mensagens que os filhos enviavam para suas mães.

Aqueles que tinham interesse em mandar uma mensagem para sua mãe devia entrar em um site indicado pelo Boticário, se cadastrar e enviar uma foto e a mensagem. Cada homenagem era direcionada para o respectivo endereço das mães e exibidas em um display dentro dos elevadores.

Não precisa nem falar o quão emocionante foi e o sucesso que alcançou!

Spotify e outdoors humorados

Grandes cidades de 14 países receberam uma campanha divertida do Spotify. Com outdoors, a empresa contou às pessoas sobre os costumes musicais inusitados de seus assinantes, em relação ao ano de 2016.

O usuário que ouviu a música “Sorry”, de Justin Bieber, 42 vezes no Dia dos Namorados é uma das histórias engraçadas expostas nos anúncios. As mensagens não identificavam ninguém e fizeram bastante sucesso.

Aqui no Brasil, uma das frases usadas nesta campanha foi: “Para as 1,078 pessoas que ouviram a playlist “Partiu Praia” no dia mais frio do ano: vocês são loucos!”

O humor é uma potente ferramenta de conexão, interação e inovação para as mídias extensivas. Podem e devem ser utilizadas.

Há muitos outros casos de sucesso de campanhas com mídias extensivas. A OOH abraça muito bem as inovações e permite ações de impacto e interação que, talvez, não se alcançariam em outros meios.

Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse outras matérias do nosso site!