Mídia Eletrônica

Dicas para utilizar as mídias eletrônicas

Mídias de comunicação eletrônicas são todos os tipos de aparatos eletrônicos ou digitais utilizados para transmitir mensagens às pessoas. As mídias eletrônicas mais conhecidas são o rádio, cinema, televisão, gravações para carros de som, vídeo games, internet e painéis luminosos espalhados pela cidade, como na Time Square em Nova York.

As mídias eletrônicas começaram a ganhar bastante força no mercado a partir dos anos 50 com a chegada da TV, numa guinada de tecnologia pós revolução industrial. Neste período as propagandas nas emissoras de rádios e TV ganharam muita força. Depois disso, diversos meios de construir mídias são criados dia após dia para impactar públicos de maneira criativa e interessante.

Qual é a diferença entre Mídia Digital e Mídia Eletrônica?

O termo mídia digital surgiu com o advento da tecnologia e a rápida velocidade das informações trocadas na internet. Considera-se hoje no mercado de trabalho publicitário uma mídia digital aquela que nasce, se veicula e termina no ambiente on-line. Já a mídia eletrônica inclui rádio, TV, Cinema, Mídia out of home, entre outras tecnologias que não necessariamente estão conectadas à internet para causarem impacto.

A importância do público-alvo

Fazer uma pesquisa para entender onde seu público-alvo se encontra é fundamental para fazer propagandas assertivas e com retorno. Confira dicas para utilizar as mídias eletrônicas e fazer a escolha certa na hora de colocar a sua campanha publicitária no ar.

Um pouco mais sobre as mídias eletrônicas

Rádio

Uma das primeiras mídias de massa e presente até hoje com inovações o rádio, antes de investir neste meio é preciso analisar a questão geográfica. Faça um estudo para basear na abrangência regional e conhecer os ouvintes. É fundamental considerar se o veículo o qual a propaganda está relacionada ao estilo da rádio, público e audiência.

TV

Na TV é muito importante basear a produção da sua propaganda considerando o estilo e os horários dos programas. É preciso acertar na linguagem, no tom de voz e se atentar à atração ao qual a marca será veiculada e vinculada. Como a TV ainda é uma mídia eletrônica cara, muitos estudos acerca dos investimentos nessa mídia devem ser feitos e considerados.

Internet

O nascimento da internet revolucionou muito a jornada de compra do consumidor. A geração atual está cada vez mais on-line, e até mesmo as pessoas que não gostam desse meio acabaram impactadas pela era dos smartphones. E quer mídia melhor? Agora as pessoas andam com telas de propaganda dentro do bolso e as veem ao acordar e antes de dormir.

A internet é fundamental hoje em dia e a propaganda na internet aumentou muito o impacto de marcas diante consumidores. Com os sites, as redes sociais, o Google, o mundo mudou drasticamente. Tudo que as pessoas desejam elas procuram na internet e com o rastreamento de algoritmo ficou muito mais fácil compreender os consumidores.

Escolhendo a melhor mídia para sua campanha

Rádio, TV, Facebook, Google ou Instagram? Escolher a melhor mídia para sua campanha publicitária pode ser um desafio, mas com estudos e pesquisas, ficará fácil identificar onde encontra o público ideal da sua campanha. Com as ramificações trazidas pela era da internet, buscar segmentações de públicos ficou muito mais fácil. Além disso, investir na internet é extremamente barato quando comparado ao investimento em outras mídias eletrônicas, como Rádio e TV.

Saiba mais sobre esse assunto no nosso site!