Mídia Impressa

A importância e as vantagens de investir em mídias impressas

Um dos meios de comunicação mais importantes é a mídia impressa, a propagação do seu negócio através desses meios é sem dúvidas, fundamental. Aliado a isso a publicidade é uma área que ganha prestígios e denota avanços cada vez maiores, tanto em questão de mercado, quanto em conhecimento. Você sabe quais as importâncias de investir na veiculação da mídia impressa? Se tem interesse em saber um pouco mais, esse artigo é para você.

Visto o crescimento do meio digital na última década, podemos nos perguntar qual a relevância de algo impresso (tudo que for produzido nas gráficas), afinal, se podemos criar um cartão que será visível nas telas de celulares, qual a necessidade de imprimir? Essa é uma dúvida que assola os publicitários e os jornalistas que chegam ao mercado.

Confiabilidade

Segundo um artigo da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e uma pesquisa do Datafolha, a imprensa convencional traz uma confiabilidade muito maior sobre o receptador final, e isso também acontece quando se trata de propaganda. O consumidor se sente muito mais confortável ao investir seu dinheiro quando a empresa investiu capital para impressão de material publicitário.

Além disso, a pesquisa Dimension-2018 emite também o mesmo parecer final, os entrevistados tendem a confiar mais em algo físico, a insegurança da mídia digital ainda é marcante, principalmente nas pessoas de idades mais avançadas. As fraudes digitais são mais baratas, pois poucos investiriam em impressão sem base de retorno financeiro. Assim como jornais impressos transmitem esse sentimento de credibilidade maior que os digitais.

Durabilidade

A efemeridade das mídias digitais também é um ponto que deve ser levado em consideração. A mídia impressa é atemporal, até que esteja decomposta ela estará palpável. É comum, inclusive, vermos folhetos de supermercado, de lojas, consórcios de carros que estão datados em décadas ou que estão impressas em jornais antigos, e ainda permanecem a disposição do possível consumidor.

Dessa forma, a atemporalidade da mídia impressa, pode ainda ser acrescentada com a liberdade de horário da propaganda. Não há uma hora definida na televisão, nem um público seccionado, todos podem receber essa informação, não importa o turno que trabalha, se tem TV/internet em casa, se ouve ou não rádio.

Descrição de produtos

Um elemento que torna a compra imediatamente aceitável é uma boa descrição. Em suma, a maioria dos consumidores gostam de desembolsar seu dinheiro em um produto que já esteja suprindo suas necessidades, na própria imaginação, criando um desejo antes de conseguir adquirir.

Portanto, a mídia impressa supre esse ponto com maestria, tendo o espaço necessário para colocar minuciosamente todas as descrições do produto, trabalhar a imagem de forma a desenvolver o desejo do consumidor, e melhor, apresenta ainda a questão da paciência do leitor, como se fosse um jogo. Ele vai lendo à medida que gosta do produto e ao final da descrição, tem a absoluta certeza que precisa imediatamente comprar.

Dito isso, precisamos esclarecer a importância de investir na mídia impressa. Você como anunciante consegue atingir grupos seletos de pessoas céticas e aumentar muito seu público alvo. Toda empresa séria deveria separar parte dos investimentos para esse meio de propaganda.

Visite o nosso site e saiba mais!