Mídia Eletrônica

Brasileiros lideram em tempo gasto com meios de comunicação, diz estudo

Brasileiros lideram em tempo gasto com meios de comunicação, diz estudo

 

 

 

Um estudo da empresa de consultoria Deloitte em quatro países altamente desenvolvidos e no Brasil indica que os brasileiros são os que passam mais tempo usando meios de comunicação.

Segundo a pesquisa, o tempo gasto diariamente com meios de comunicação no Brasil é maior do que nos outros países analisados – Estados Unidos, Japão, Alemanha e Grã-Bretanha.

Os números do estudo só serão revelados no final de janeiro, durante uma "prévia" da maior feira de informática do mundo – a Cebit, que será realizada em março em Hannover, na Alemanha.

De acordo com a pesquisa, os brasileiros também demonstram maior grau de entusiasmo por novas mídias eletrônicas.

Segundo os dados divulgados nesta semana, os brasileiros são – junto com os japoneses – os mais entusiasmos com novas tecnologias de comunicação como celulares e internet.

No entanto, o interesse por mídias eletrônicas como a internet se restringe no Brasil à população urbana e jovem, enquanto cada vez mais pessoas idosas descobrem as novas tecnologias nos países desenvolvidos.

A empresa de consultoria Deloitte entrevistou cerca de 9 mil pessoas nos cinco países incluídos na pesquisa para saber mais sobre o consumo de mídia em cada nação.

O estudo intitulado "O Estado da Democracia na Mídia" também indica que os brasileiros são os que menos se sentem incomodados pela propaganda na internet.

O menor consumo de mídia entre os cinco países foi detectado na Alemanha. Os americanos têm o maior número de aparelhos digitais de vídeo, enquanto os britânicos lideram na posse de laptops, televisões de tela plana e rádios digitais.

Fonte: BBCBrasil.com