Mídia Impressa

Publicidade na TV

Comissão analisará projeto sobre publicidade na TV.

 

 

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática poderá votar em instantes o Projeto de Lei 1426/96, do ex-deputado Elias Murad, que limita o tempo de publicidade comercial nas emissoras de rádio e televisão em, no máximo, 25% de cada hora de programação, ou seja, 15 minutos. O objetivo é impedir a concentração de propagandas em determinados horários. Atualmente, o percentual de 25% vigora para a programação diária.

O relator, deputado Adelor Vieira (PMDB-SC), recomenda a aprovação do projeto. Ele apresentou emenda que exclui do texto original o parágrafo que considera como tempo destinado à publicidade comercial o utilizado por programas de venda por telefone. Para o relator, essa classificação poderia agravar a situação financeira das emissoras.

Nudismo na televisão;

A comissão também poderá votar o Projeto de Lei 5040/01, do ex-deputado Severino Cavalcanti, que classifica como crime a exibição, em qualquer horário, de cena de nudismo ou de relações sexuais em programa ou em anúncio veiculado por emissora de TV aberta. O infrator está sujeito a pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.

O deputado Silas Câmara (PTB-AM), que relatou a matéria, recomenda sua aprovação.

Fonte: Jornal da Câmara /

 

 

Fonte: www.gm.org.br