Mídia Extensiva

Quais os principais cuidados ao investir em mídia extensiva?

Para chamar a atenção do público que se deseja, a mensagem deve ser desenvolvida não apenas de forma criativa, como também circular em suportes inovadores. Nesse sentido, podemos destacar a mídia extensiva como uma excelente solução. Trata-se de um meio de comunicação não tradicional que está alterando a relação entre o público e a informação, ao propagar comunicações de empresas e serviços que divulgam informações.

Certamente, você já deve ter se deparado com a mídia extensiva nas grandes cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. É uma mídia tradicionalmente conhecida pela sua exposição ao ar livre (grandes telões localizados em pontos estratégicos da cidade, como na parada de ônibus).

Embora tenha se apresentado como uma solução frente às alternativas de mídias existentes, é preciso tomar alguns cuidados ao se investir na mídia extensiva. A seguir, apontamos alguns. Veja!

Observar os pontos de localização das mídias extensivas

A mídia extensiva, como destacado, fica ao ar livre, ou seja, em contato direto com os consumidores. No entanto, é certo que os suportes utilizados para realizar a mídia extensiva podem nem sempre ficar no local onde seu público se encontra.

Por isso, é preciso, primeiro, pesquisar onde está seu público, para que assim selecione os suportes que possam entrar em contato com ele. Dessa maneira, a sua mensagem estabelecerá uma conexão melhor com o público que a sua empresa deseja alcançar.

Nesse caso, o cuidado deve ser com os pontos de mídia extensiva. Assim, quando for selecioná-los, tome cuidado para que faça a escolha dos pontos certos.

É preciso de criatividade e inovação

Não se trata necessariamente de um cuidado, mas de aproveitar melhor as oportunidades para estabelecer uma conexão positiva com o público de sua empresa. Então, como se trata de uma mídia que entra em contato direto com o público consumidor, é preciso ser criativo e inovador, no sentido de fazer com que sua empresa desenvolva uma campanha que realmente consiga chamar a atenção desse público.

A mídia extensiva pode oferecer não apenas o visual de sua campanha, mas também outros elementos, como sonoros. Assim, use e abuse da criatividade para garantir que a mídia extensiva faça sua parte, levando sua mensagem não apenas para seu público, mas também para outras pessoas que podem ter interesse em seu produto ou serviço.

Fique atento à qualidade do material da mídia extensiva

Embora, na maioria dos casos, as mídias extensivas sejam de qualidade, nunca é demais tomar cuidado com esse aspecto. Afinal, para que sua campanha faça o sucesso que deseja, é preciso que ela seja transmitida em um suporte de qualidade. Por isso, ao contratar a mídia extensiva, não hesite em perguntar sobre a qualidade do material, como a quantidade de pixels da tela, se for o caso.

Agora que você sabe que é preciso tomar alguns cuidados na hora de investir em mídia extensiva, fique atento (a)!

Para ler outros artigos como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Nele, estamos sempre compartilhando conteúdos que podem enriquecer seus conhecimentos e facilitar seu dia a dia.