Em geral, sabemos que quando o assunto são as estratégias de marketing, diversas possibilidades nos vêm à cabeça. Afinal, as marcas de hoje em dia precisam gerar competitividade no mercado, e nada mais estratégico do que dispor de ferramentas mercadológicas para isso.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Entre as diversas estratégias de divulgação encontramos excelentes benefícios e vantagens na mídia exterior, pois além de ser um método de alto impacto, acelera o processo de relacionamento entre cliente, produto e marca. Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Mídia exterior: o que é e qual a sua importância?
Antes de tudo, podemos definir que o termo mídia exterior nada mais é do que qualquer propaganda que esteja veiculada no âmbito externo, ou seja, “fora de casa”. Sua principal ideia é impactar diversos públicos nas ruas, enquanto eles realizam compras, pegam metrô, entram em shopping, dirigem, entre outros relacionados.
Como notamos, trata-se de um tipo de mídia que está muito além do outdoor, por exemplo. De forma prática, a mídia exterior pode ser criada com papéis e letreiros luminosos, murais, em mobiliários urbanos (aquelas imagens que ficam atrás do ônibus), posts dentro de shoppings e supermercados, etc.
Mesmo que existam formatos diferentes para a mídia exterior, todas elas possuem algo em comum: dispõem de recursos visuais e imagéticos para criar impacto, pois a ideia é despertar o interesse do público e gerar uma relação rápida entre anúncio, produto e marca.
Quais são as vantagens do investimento em mídia exterior?
Agora que você já sabe o conceito e a importância da mídia exterior, confira abaixo as principais vantagens de sua aplicação:
1. Custo-benefício
Em comparação a outros tipos de investimentos em anúncios, como é o caso do tráfego pago, por exemplo, a mídia externa costuma ser um excelente custo-benefício.
Mesmo que o investimento seja alto em alguns locais, especialmente em ambientes mais movimentados, ainda assim não se compara a outros métodos de divulgação. Em outras palavras, o custo-benefício em mídia externa será sempre sustentável e cabível para o seu bolso.
2. Alto poder de impacto
Conforme dito, a estrutura da mídia externa é composta do visual. Imagens, letras grandes e luzes são os fatores-chave de sua construção, o que leva a um grande impacto. Já que as pessoas são atraídas pelo colorido e o chamativo, nada mais estratégico do que dispor da mídia exterior para chamar a atenção das pessoas.
3. Divulgação segmentada ou em massa
Como se sabe, a mídia exterior acaba sendo extremamente versátil, e dessa forma, pode funcionar tanto para um negócio que deseja atingir um público em âmbito nacional, quanto para um público mais específico, ou regional, por exemplo. Através do geomarketing, você consegue identificar os melhores lugares para implementar suas estratégias de mídia externa.
Gostou desse artigo? Agora que você já sabe o que é a mídia exterior e quais são suas principais vantagens, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e veja como podemos ajudar a desenvolver suas estratégias de marketing.